17 de abril de 2024, Porto Alegre / RS

Você usa a Caixa Postal do GOB?

O e-mail é, sem sombra de dúvida, uma das ferramentas mais importantes para a efetiva comunicação de qualquer instituição. Por isso, a utilização correta desta ferramenta pode representar maior chance de sucesso na comunicação.

A troca periódica de administrações de lojas não permite que os interessados em enviar e-mails mantenham o registro dos dados do destinatário. Além disso, como destinatário de um e-mail pode confirmar a legitimidade do remetente? Precisamos de um e-mail institucional que mantenha o endereço da loja sempre o mesmo, além da administração temporária.

Com o objetivo de fornecer esta ferramenta, o GOB criou a alguns anos a Caixa Postal da Loja. Este e-mail permite que as lojas enviem pranchas, comuniquem eventos, façam convites, entre outros. Para garantir a segurança da informação, estes e-mails não podem receber/enviar mensagens de/para e-mails que não sejam do domínio gob.org.br. Além disso, a capacidade de armazenamento é ilimitada.

O endereço da caixa postal de cada loja é padronizado. O endereço é formado pela palavra loja e o número da loja (com 4 algarismos) seguido pelo domínio @caixapostal.gob.org.br . Por exemplo, se a sua loja é de número 500, então o endereço é loja0500@caixapostal.gob.org.br. Se a loja for 5000, então o endereço é loja5000@caixapostal.gob.org.br. Assim, fica muito fácil saber o endereço de cada loja.

É importante que a caixa postal seja verificada semanalmente pois pranchas, cobranças, avisos, e outras informações são enviadas via caixa postal. Por isso, a administração da loja deve se organizar para acessar a caixa postal periodicamente. Recomendamos que pelo menos o Venerável Mestre, Secretário e Tesoureiro tenham acesso, devido aos assuntos tratados via este canal.

Então, na próxima vez que pensar em enviar uma carta ou um e-mail para o e-mail pessoal do obreiro da outra loja, envie um e-mail via caixa postal!

Secretaria de Comunicação e Informática

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