NÚCLEO ALFA CONSTRUTORES SOCIAIS REALIZA PRIMEIRO CICLO DE AÇÕES SOLIDÁRIAS

385

Durante a última semana o Núcleo Alfa Apejotista Construtores Sociais da Loja Mantenedora A:.R:.L:.S:. Probidade nº4473, do Oriente de Pelotas, do GOB, realizou um Ciclo de Ações Solidárias no município de Pelotas. Com o anuncio de uma massa de ar polar de grande intensidade os jovens Apejotistas reuniram-se para fazer o bem e levar um pouco de calor para quem mais precisa.
Foram 3 dias de ação sendo dois deles durante a noite onde os jovens prepararam lanches, café e chocolate quente além de arrecadarem cobertores e agasalhos para distribuição às pessoas em situação de rua e em situação de vulnerabilidade social. Durante as noites de Quarta e Quinta (28/07 e 29/07) consideradas as mais frias do ano, levamos um pouco de calor às pessoas em situação de rua, trabalhadores da coleta de lixo e acompanhantes de pacientes do Pronto Socorro de Pelotas.
Nestes dois dias de ação foram distribuidos cerca de 180 lanches e mais de 15 litros de bebidas quentes, além de diversos agasalhos, calçados e cobertores*.
Já no sábado (31/07), o Núcleo Alfa Apejotista Construtores Sociais se reuniu mais uma vez, em conjunto com o Projeto Social Prata Da Casa, o qual atende as crianças dos bairros Simões Lopes e Fragata todos os sábados, na Arena Frohlich. A ação foi de confecção e distribuição de cachorro-quente e refrigerante para alegrar a tarde desses jovens, além da distribuição de cobertores e agasalhos para os moradores em situação de vulnerabilidade social que residem à margem da via férrea.