Acessar

Acessar

Comunicações do GOB

GOB RS realiza Poderosa Congregação 2017

No dia 11 de novembro de 2017, os membros da Poderosa Congregação do GOB RS estiveram reunidos para mais uma realização deste encontro de grandes repercussões na maçonaria Rio Grandense. Convocada pelo Decreto nº 026 / 2017 – GGME, de 10 de outubro de 2017, este instrumento de mudança vem sendo realizado desde 2015 por esta Administração após 20 anos de silêncio. A Poderosa contou com a participação de 93 presentes. Além dos Veneráveis Mestres ou representantes das lojas, a Poderosa contou com a presença de todas as Grandes Secretarias do GOB RS, representadas pelos seus Secretários. 

A mesa diretora foi presidida pelo Eminente Ir? José Fernando Clementel de Fraga, Grão-Mestre Interino, e formada pelo Poderosos IIr? Luiz Cleber Martins da Silva, Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do RS, Orci Paulino Bretanha Teixeira, Procurador do GOB RS, Fábio Nadin Rizzo, Presidente do Tribunal de Contas do GOB RS, André Abreu Bindé, Presidente da Poderosa Assembleia Legislativa do RS. 

Após um café da manhã de confraternização entre os participantes, a Sessão foi aberta pelo Eminente  Ir? Fraga às 9h50min, o qual teceu algumas palavras sobre o andamento do dia. Explicou que a administração do GOB RS está sendo realizada por ele por força do ato 25948 do Grão-Mestrado Geral. Em seguida cada uma das secretarias prestou contas das realizações do último ano e projetos para o próximo ano. Após cada apresentação, os Irmãos puderam realizar perguntas e/ou sugestões sobre o trabalho realizado. 

Após uma parada para o almoço, os Irmãos se reuniram novamente para a continuação dos trabalhos, com mais apresentações. Após as apresentações, os resultados dos Segundo Concurso de Monografias do GOB RS foram apresentados e os Irmãos vencedores foram premiados, juntamente com as lojas. 

Finalmente, o Eminente Ir? Fraga concede a palavra para cada uma das lojas presentes, as quais sugeriram ações e agradeceram a oportunidade de se reunirem e conhecer melhor o GOB RS e os Irmãos. 

O Eminente Ir? Fraga finalizou a Poderosa Congregação pelas 16 horas e agradeceu a presença e a tolerância dos Irmãos. 

O Grão Mestrado agradece a disponibilidade e as presenças das lojas do RS na Poderosa Congregação. Os momentos passados juntos puderam realinhar os nossos objetivos e apresentar todo o trabalho realizado e ferramentas disponibilizadas aos Irmãos para o crescimento das nossas lojas e da Maçonaria no estado. 

©2019 Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul. Todos os Direitos Reservados.

Pesquisar