A Tecnologia da Informação está disponível para todos, mas ela por si só não é suficiente. O fornecimento de ferramentas e informações só tem utilidade se o usuário recorre à elas para o seu uso. Assim, é importante que o acesso ao portal ocorra de maneira frequente. Quando acessando informações das lojas na página Lojas Jurisdicionadas (menu GOB) e encontrou a mensagem “INFORME O ENDEREÇO DAS SESSÕES COM A CIDADE” ou o dia da reunião estava errado. Por isso, é importante que se mantenha os dados da loja atualizados. A atualização pode ser feita pela própria loja (artigo GSCI: Atualização dos Dados da Loja no Portal). Algumas das vantagens do acesso restrito no portal são:
- Administrações das Lojas: cada loja pode informar o nome, telefone e e-mail dos oficiais da loja. Assim, no momento de uma comunicação, é possível falar direto com a pessoa de interesse;
- Lista de E-mails das Lojas: além da caixa postal do GOB, é possível que cada loja tenha o seu e-mail particular. No momento da atualização cadastral, a loja pode registrar este e-mail. A lista fornece um método rápido de acesso a estes e-mails.
- Lista de Veneráveis Mestres: esta lista mostra o nome, e-mail e telefone do venerável mestre.
- Documentos: a seção de documentos guarda os diversos documentos das secretarias, pranchas, boletins do GOB RS, manuais de processos, entre outros.
É importante que frisar que as informações disponibilizadas no site são de responsabilidade de cada loja. Se a loja não preencher o cadastro, a informação não poderá ser divulgada.
Contamos com a participação de todos a fim de que tenhamos informações corretas sobre as lojas jurisdicionadas.
Secretaria de Comunicação e Informática