25 de abril de 2024, Porto Alegre / RS

Grão-Mestrado divulga evento com Vice-Presidente em Bagé

O Eminente Grão Mestre Lucas Moraes Sitya, juntamente com sua comitiva, composta pelo Grão-Mestre Estadual Adjunto, Marco Antônio Aronne de Abreu, Grande Secretário Adjunto de Administração, Poderoso Ir.’. Marcelo Pedrolo, Grande Secretário de Tecnologia da Informação, Poderoso Ir.’. Wagner Daniel João Vieira, cumpriu agenda no Oriente de Bagé, onde foram recepcionados pelo Sub-Coordenador Regional, Poderoso Ir.’. Telmo Carvalho Barcellos e pelo Grande Secretário Adjunto de Orientação Ritualística para o Rito Escocês Antigo e Aceito, Poderoso Ir.’. Rogério Vaz, para divulgação e preparação do evento que integra a programação dos 200 anos do Grande Oriente de Brasil, a ser realizado no dia 19 de março e que tem como destaque a realização de uma palestra do Vice-Presidente da República, General de Exército e Ir.’. ANTONIO HAMILTON MARTINS MOURÃO.
O evento acontecerá às 11h do dia 19/03/2022 no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, da Universidade da Região Da Campanha.

Na visita ao Oriente de Bagé, o Eminente Grão-Mestre foi recebido pelo General Carlos Vinicius Teixeira de Vasconcelos, Comandante da Terceira Brigada de Cavalaria Mecanizada, bem como participou do Programa Visão Geral da Rádio Cultura de Bagé, quando destacou na entrevista a importância do evento no contexto histórico deste ano em que a nação brasileira e o GOB comemoram o bicentenário.
O GOB é a instituição do terceiro setor mais antiga do país, fundado em 17 de junho de 1822.

A escolha de Bagé para a realização deste evento não foi aleatória. É o polo regional maçônico próximo do local que faz alusão a Convenção de Paz de Poncho Verde, firmado em março de 1845 e que simbolizou o fim à Revolução Farroupilha.
O tratado de paz contou com uma decisiva participação da Maçonaria, através da liderança de irmãos imperiais e republicanos. Durante o período bélico, Bagé sempre foi um ponto estratégico.

As comemorações dos 200 anos do Grande Oriente do Brasil estão ocorrendo em todos os Estados da Federação, em agenda intensa ao longo de todo 2022.

Fundada em 14 de julho de 1981, com personalidade jurídica de direito privado, simbólica, regular e legítima, sem fins lucrativos.

Telefones
51 3226.9877 │ 51 3225.9982 │ 51 3212.3907

Sede 17 de Junho

Rua Dezessete de Junho, 436 - Menino Deus Porto Alegre - RS. CEP 90110-170

Palácio Duque de Caxias

Rua Washington Luiz, 214 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

GOB-RS - Gestão 2023. Todos os Direitos Reservados