No dia 24 de fevereiro, convidados pelo Grão-Mestrado, representantes da PAEL-RS e o TJM, visitaram as obras do novo centro templário do GOB-RS, na rua Dezessete de Junho, no bairro Menino Deus de Porto Alegre. Representando ao Executivo estavam presente: o Eminente Grão-Mestre Irmão Jorge Pedron, que oficiou de anfitrião, e os Poderosos Grandes Secretários Irmão David Jorge Davi, de Administração e Patrimônio, coordenador da obra; Irmão Jarbas Machado Pires, de Previdência e Assistência Social e Irmãos Edilson Marques, Adjunto de Educação e Cultura. Do Legislativo foram convidados todos os Deputados e se fizeram presentes: seu Eminente Presidente, Irmão Evandro Lecey e Veneráveis Deputados André Bindé, Abílio Moreira, Ernesto Lecey, Eduardo Lecey e Luis Aveline. O Poder Judiciário estava representado pelo Ilustre Irmão Irineu de Souza Oliveira, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico.
Durante a visita, os mencionados Irmãos tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do projeto do Grão-Mestrado e o ponto em que se encontram as obras deste novo local, que contará com dois Templos, uma sala de reuniões para 10-12 pessoas, uma sala multiuso com capacidade de até 30 pessoas (auditório) e uma sala para uso exclusivo da PAEL, além de outras dependências de serviço.
O Grão-Mestre ressaltou a importância de que os Irmãos aportem ideias e sugestões, colocando como exemplo o caso do 1º andar deste imóvel, que foi indicado pelo Deputado Estadual Irmão Claudio Scandolara, quem meses atrás lhe comentou que estava procurando local para construir templos, junto com outros Irmãos; como o aumento da nossa estrutura templária estava já nos planos da nova Administração e considerando o espaço adequado, rapidamente evoluímos para o projeto que ficará pronto em breve.
Na sequência, o Eminente Grão-Mestre informou aos visitantes sobre a oportunidade que existe de ampliar essa estrutura, descreveu o que está sendo projetado pela Administração e seus fundamentos econômicos, e adiantou que encaminhará um anteprojeto de Lei para estudo e eventual aprovação da Assembleia Legislativa.
A repercussão entre os presentes, sobre o projeto e seus benefícios para o GOB-RS, foi muito positiva, escutando-se vários comentários de beneplácito e apoio.
Estão sendo agendadas mais visitas, com outros grupos de Irmãos, para os próximos dias.