19 de abril de 2024, Porto Alegre / RS

GOB-RS celebra 41 anos em noite triunfal

Um público de 482 pessoas prestigiou o Jantar-baile do GOB-RS, ponto alto da programação dos festejos de aniversário dos 200 anos do Grande Oriente do Brasil e 41 anos do Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, no último sábado, dia 16 de julho de 2022.
A programação começou com a recepção das autoridades maçônicas de sete Estados da Federação, pela parte da manhã e à tarde, com a realização da inauguração do Centro Histórico, localizado no Palácio Maçônico Duque de Caxias, na Rua Washignton Luiz. Na sequência a Ação Paramaçônica Juvenil, através do seu Núcleo NAGA prestou homenagem aos 41 anos de Fundação do GOBRS. A Sessão Magna iniciada logo após contou com a presença de 5 Grão Mestres Estaduais e 3 Grão Mestres Estaduais de Honra, quando foram entregues Comendas de Membros Honorários e Homenagens.
À noite, no Clube Geraldo Santana, foi realizado o Jantar-baile dos 41 anos do GOB-RS e 200 anos do GOB, ocasião em que estiveram presentes autoridades civis e maçônicas, nas quais podemos destacar o Soberano Grão Mestre Geral Múcio Bonifácio Guimarães, o Senhor Prefeito de Porto Alegre, Irmão Sebastião Melo, que destacou a importância e a força da maçonaria em nossa potência é nosso Estado.
Durante a cerimônia, o GOB-RS foi homenageado pela Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, representada por seu grão-mestre adjunto, João Batista de Carvalho Silveira.
Ainda esteve no evento representando o Grão Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, o Eminente Irmão Paulo Edmilson Vaucher Bandeira, mostrando a pujança e os laços indissolúveis de fraternidade da Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul.

Durante o evento foram realizadas homenagens e foi contada a saga do GOB, escrita a muitas mãos, com abnegação, força e coragem, além de muita fraternidade e ações sociais, fazendo a diferença no cotidiano da sociedade e na história do Brasil e do Rio Grande do Sul.
Durante a cerimônia, o Eminente Grão Mestre, Irmão Lucas Moraes Sityá, destacou o crescimento do GOB-RS nos últimos anos, que chegou recentemente à marca de 122 lojas e 2800 obreiros ativos.

Fundada em 14 de julho de 1981, com personalidade jurídica de direito privado, simbólica, regular e legítima, sem fins lucrativos.

Telefones
51 3226.9877 │ 51 3225.9982 │ 51 3212.3907

Sede 17 de Junho

Rua Dezessete de Junho, 436 - Menino Deus Porto Alegre - RS. CEP 90110-170

Palácio Duque de Caxias

Rua Washington Luiz, 214 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

GOB-RS - Gestão 2023. Todos os Direitos Reservados