14 de abril de 2024, Porto Alegre / RS

Cobrança dos Poderes Estadual e Federal está sendo realizada via caixapostal do GOB

Com a implantação da caixa postal do GOB (@caixapostal.gob.org.br), as lojas possuem um endereço único que é utilizado para troca de mensagens de forma segura. Assim, os poderes central e estadual estão utilizando a caixa postal para envio e recebimento de documentos. Portanto, é importante que a administração de cada loja verifique periodicamente a sua caixa postal.

A cobrança da cota de atividade de 2016 do poder central foi enviada em janeiro. A primeira parcela vence no final deste mês. As cobranças do GOB RS (como o FAF e a cota de atividade) também estão sendo enviadas também para a caixa postal da loja.

O Quadro de Obreiros de cada loja também já foi enviado pelo poder central para que as administrações verifiquem o seu quadro. É necessário que este quadro tenha a assinatura do Venerável Mestre e Secretário da Loja e que a a 1º via seja encaminhada DIRETAMENTE à Secretaria-Geral da Guarda dos Selos Estadual. Não atendido o prazo estipulado pelos artigos anteriores, os Obreiros ficarão com a Cédula de Identificação Maçônica vencidas.

Lembramos que o envio e recebimento de e-mails através da caixa postal do GOB é exclusiva para e-mails com endereço @caixapostal.gob.org.br. Isto é, não é possível enviar (ou receber) e-mails para endereços que não possuam este endereço. Para ativação da caixa postal, deve-se abrir um atendimento digital no site do GOB (gob.org.br).

Secretaria de Comunicação e Informática GOB RS

Fundada em 14 de julho de 1981, com personalidade jurídica de direito privado, simbólica, regular e legítima, sem fins lucrativos.

Telefones
51 3226.9877 │ 51 3225.9982 │ 51 3212.3907

Sede 17 de Junho

Rua Dezessete de Junho, 436 - Menino Deus Porto Alegre - RS. CEP 90110-170

Palácio Duque de Caxias

Rua Washington Luiz, 214 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

GOB-RS - Gestão 2023. Todos os Direitos Reservados