Com a implantação da caixa postal do GOB (@caixapostal.gob.org.br), as lojas possuem um endereço único que é utilizado para troca de mensagens de forma segura. Assim, os poderes central e estadual estão utilizando a caixa postal para envio e recebimento de documentos. Portanto, é importante que a administração de cada loja verifique periodicamente a sua caixa postal.
A cobrança da cota de atividade de 2016 do poder central foi enviada em janeiro. A primeira parcela vence no final deste mês. As cobranças do GOB RS (como o FAF e a cota de atividade) também estão sendo enviadas também para a caixa postal da loja.
O Quadro de Obreiros de cada loja também já foi enviado pelo poder central para que as administrações verifiquem o seu quadro. É necessário que este quadro tenha a assinatura do Venerável Mestre e Secretário da Loja e que a a 1º via seja encaminhada DIRETAMENTE à Secretaria-Geral da Guarda dos Selos Estadual. Não atendido o prazo estipulado pelos artigos anteriores, os Obreiros ficarão com a Cédula de Identificação Maçônica vencidas.
Lembramos que o envio e recebimento de e-mails através da caixa postal do GOB é exclusiva para e-mails com endereço @caixapostal.gob.org.br. Isto é, não é possível enviar (ou receber) e-mails para endereços que não possuam este endereço. Para ativação da caixa postal, deve-se abrir um atendimento digital no site do GOB (gob.org.br).
Secretaria de Comunicação e Informática GOB RS